Ultimamente, as plantas domésticas humildes estão ganhando muito mais atenção do que nunca. As revistas estão cheias de figs de folhas de violino e o Pinterest está repleto de projetos de terrário do faça você mesmo. O proprietário e autor da boutique australiana Bree Claffey é fascinado com a forma como as plantas podem minimizar o estresse, purificar o ar e conectar as comunidades. A loja de Melbourne de Bree, Sr. Kitly, é abastecida com estandes elegantes e vasos de água própria feitos por artesãos locais (incluindo seu próprio pai). Ela até usa ‘consultas de plantas’! Em seu primeiro livro, Indoor Green: Living With Plants, Bree explora nosso desejo de atrair o ar livre e revela as melhores plantas de casa para experimentar em sua própria casa.
Os figos da folha de violino são uma das plantas domésticas mais populares agora. Ao escolher a planta certa para sua casa, é crucial considerar tamanho, forma, textura e cor e ler o rótulo para ver se as necessidades da planta correspondem ao seu ambiente doméstico. Juntamente com a rega, os figos das folhas de violino precisam de névoa regular e limpar as folhas ocasionalmente.
Dica para cuidar: “Uma vez que encontra um local que gosta, uma boa idéia não é dar um passo”, diz Bree.
Esta fábrica de colchões convertida em Melbourne abriga uma variedade de Rhipsalis e Hoya, que gostam de luz brilhante e uma quantidade limitada de água. No topo de duas caixas de leite coloridas, uma orelha de elefante interna desfruta da luz solar indireta.
Dica de cuidados: as orelhas de elefante são plantas tropicais; portanto, usar um umidificador no seu quarto é uma boa ideia.
O Totem da Ivy do Devil é uma planta fantástica para dobrar em um canto, desde que obtenha luz solar suficiente. Ele pode ser colocado em uma prateleira onde se arrastará ou pode ser ensinado a ficar de pé com uma estaca. “É uma das plantas mais versáteis e perdoadoras”, observa Bree.
Dica de cuidados: “Manchas marrons nas folhas indicam que está sendo mantida muito fria e com água. As videiras com lacunas muito longas entre as folhas normalmente não têm luz apropriada ”, diz Bree.
Uma palmeira de pônei (na foto à esquerda para trás da cadeira) é uma das plantas internas mais fáceis de cuidar, porque pode tolerar períodos de negligência. Ele se origina do deserto e pode armazenar água na base de seu porta -malas. A artista têxtil Shabd Simon-Alexander tem uma palmeira de pônei e plantas de todos os tamanhos em seu loft no Brooklyn.
Dica de cuidados: “O excesso de água é a principal maneira de matar Pony Tail Palms”, diz Bree. Durante o clima quente e seco, água uma vez a cada três semanas.
Ficus Alii, de Shabd, se inclina sobre uma pilha de seus têxteis e precisa de um forte apoio. A luz solar também pode ajudar suas plantas altas. “Eles só querem chegar o mais próximo possível disso, portanto, posicionar e girar os vasos frequentemente os ajuda a ficar retos”, diz Shabd.
Dica de cuidar: se você notar as folhas do seu Ficus Alii que cair, pode estar muito perto dos seus aberturas de aquecimento ou resfriamento, ou você poderá estar em excesso.
Os designers australianos Mary e Grant Featherston, a casa de Featherston, levam as plantas de casa amorosas a um nível totalmente diferente. Os jardins internos são cultivados em diferentes níveis e as plantas de cera sobem uma parede ao lado de um pequeno lago interno.
Dica para cuidar: você pode manter as plantas de cera na mesma panela por anos, porque elas não se importam de ser ligadas à raiz.
Os Featherston têm uma área de jantar com vista para o lago interno. Ferns, musgo rastejante, plantas de salada de frutas e calathea crescem felizes no ambiente úmido. As folhas brancas variegadas da Calathea adicionam contraste gráfico ao espaço verde.
Dica de cuidados: Calatéias como água destilada que está sentada. Tente regá -los com restos de água ao lado de sua cama de manhã.
O designer de jóias Anny Postolidis usa estandes de plantas e penduracestas para exibir plantas domésticas em diferentes alturas em seu estúdio em Melbourne. Maidenhair e Boston Ferns (fotografados em um suporte e pendurados no teto aqui) são escolhas populares, mas podem ser um pouco temperamentais. “Regue -os todos os dias com um copo cheio de água e embeleza suas folhas a cada poucos dias”, sugere Anny.
Dica para cuidar: “Se você quer que seu Boston Fern continue crescendo, re-ponte a cada um a dois anos na primavera”, diz Bree.
Se você tem uma planta de casa (como a planta de salada de frutas mostrada aqui) e está preocupada com suas raízes que crescem fora da panela e parecendo desagradáveis, não se preocupe. “As raízes aéreas são um sinal de uma planta encantada e saudável”, diz Bree.
Dica de cuidados: colocar uma fábrica de salada de frutas em uma estante de livros altos permite que as raízes pendam livremente.
Os proprietários desta sala de banho contemplaram o uso de papel de parede botânica em seu banheiro, mas não conseguiram decidir sobre o padrão ideal. Em vez disso, eles colocam um Philodendron de folha de coração no fundo de uma parede e seis anos depois, ele subiu a parede, formando um papel de parede viva.
Dica de cuidados: “As folhas amarelas são tipicamente o sintoma das bordas marrons e de água e marrom pode ser um sinal de queda”, diz Bree.