Ao se aproximar da casa do arquiteto e designer de interiores Darcie Watson, no centro de Toronto, você pode ver imediatamente por que ela precisava tê -la. A casa de 1905 é grandiosa, linda e em uma rua envelhecida invejável-uma beleza atemporal. Quando ela encontrou a casa edwardiana há 10 anos, era uma cama e pouca de nove quartos que pareciam piores para o desgaste, mas Darcie sabia que poderia salvá-lo. “Sinceramente, entrei aqui e senti que esta casa precisava de alguém para ajudá -la”, diz ela. Tendo trabalhado com o aclamado arquiteto e designer S. Russell Groves em Nova York em residências de luxo e lojas de varejo, Darcie está de olho nos detalhes necessários para uma grande revisão. Ela agora trabalha com o arquiteto-artista de Toronto, Philip Beesley, e dirige sua própria empresa de design, AreaCode.
Darcie dividiu o edifício em três unidades consideráveis: apartamentos de aluguel no porão e níveis principais e sua própria casa no segundo e terceiro andares. “A parte mais difícil foi como integrar o tradicional e o moderno de uma maneira que não parecia extravagante ou artificial”, diz ela. Clique para ver o resultado de sua transformação meticulosa.
Os painéis de madeira e as escadas são complementadas pelo piso de mármore Fior Di Bosco. Uma cadeira vintage de rosa quente escultural é o ponto de exclamação.
As prateleiras de aço enrolam uma esquina entre a cozinha e a área de jantar. Eles se estendem da porta inspirada na fábrica da varanda, que estava na lista obrigatória de Darcie.
Cadeiras cobertas de veludo oferecem um poleiro macio na sala de estar.
As paredes escuras do escritório capturam o clima de uma biblioteca tradicional. Darcie Watson usou o Millwork que imita o hall de entrada para enquadrar a sala de jóias.
Darcie escolheu pintar o Millwork um belo carvão para o drama.
Darcie na cozinha do segundo andar com vista para o jardim. Suspenso preto
As luzes do teto equilibram os montantes de aço e as prateleiras.
Os hóspedes gostam de sentar-se ao redor da ilha 4′-quadrada da cozinha, feita de castanha americana recuperada e aço frio. A parede de vidro pintada para trás e as portas de vidro branco dos armários superiores saltam a luz ao redor da sala.
Os armários inferiores profundos tornam a cozinha altamente funcional, enquanto as portas superiores giram para permitir fácil acesso a pratos e hastes.
Inserções intercambiáveis, incluindo um prato de prato, armazenamento de facas e energia elétrica móvel
As soquetes dão flexibilidade à cozinha. “Quando vi pela primeira vez o sistema de Valcucine no programa de design de interiores em Toronto, parei em minhas trilhas e pensei: ‘Uau, que maneira inteligente de pensar em uma cozinha'”, diz Darcie.
Um preenchimento de panela com um bico de retirada tem um dreno por baixo para capturar derramamentos – um dos muitos recursos personalizados inteligentes da cozinha.
Darcie queria que o banheiro do segundo andar fosse inesperado e especial. Os pisos
e as paredes estão vestidas com por volta de 1905 ladrilhos encausticSelecione peças de mobiliário Crie zonas no quarto de conceito aberto e privilégios, incluindo uma cadeira de corda e couro vintage do designer brasileiro Jean Gillon.
Turn este quarto na TV H&H.
“Deitar na banheira com a janela 11 de largura aberta parece particularmente luxuosa quando você pode ouvir a noite sons do lado de fora e sentir a brisa”, diz Darcie. A porta além leva a um espaçoso camarim iluminado por clarabóias.
Darcie queria criar uma área íntima para relaxar, então ela montou um recanto de leitura casual com almofadas grossas no piso em um canto do quarto principal. “Abaixar seu nível no chão permite que você experimente a sala de outro ângulo”, diz ela.
Faça uma visita a esta casa na H&H TV.