Home & Living

Como organizar sua casa com o método #KonMari

“Isso desperta alegria?” – É isso que a profissional de limpeza japonesa Marie Kondo diz que você precisa se perguntar sobre tudo o que possui. Tudo. até as suas meias. E se a resposta for “sim”, você a mantém. (Responda “Não” e, fora da porta. O método de Kondo para a organização doméstica primeiro parece um pouco incomum, mas mergulhe profundamente em seu manual de limpeza A magia que muda a vida de arrumar e você perceberá que essa regra simples pode realmente ajudar a reduzir seus pertences. (Esta postagem do blog é patrocinada por Just Junk.)

Por que você deve descartar objetos em sua casa? Na experiência de Kondo, ela descobre que nos cercamos de muitas coisas que não são utilizadas ou não se adequam à vida que realmente vivemos. Estamos presos a presentes que não queremos, mais roupas do que lembramos que possuímos e utensílios de cozinha que nunca usamos. A desacordo significa uma casa organizada e, na experiência de Kondo, também afeta sua vida como um todo. Além disso, é perfeito para espaços pequenos e aqueles que amam o visual minimalista.

Então, como você começa? Aqui estão algumas das principais dicas de Kondo:

Comece imediatamente – não há necessidade de esperar por um novo mês, ano ou temporada.

Antes de pensar em como organizar tudo o que você possui, concentre -se em descartar.

Comprometa -se com uma maratona arrumada. Em vez de descartar um pouco todos os dias, transforme -o em um evento especial. (Sim, se você está ocupado, pode experimentar o método dela para arrumar apenas os fins de semana.)

Descarte os itens Uma categoria de cada vez nesta ordem: roupas, livros e papéis, itens diversos e itens sentimentais.

Não guarde suas coisas na casa de seus pais (ou em qualquer outro lugar) e não force seus itens descartados em amigos e familiares.

Ao descartar roupas, Kondo diz que não é tão fácil quanto folhear os itens pendurados no seu armário e escolher o que perder. Pegue todas as roupas – do seu armário do Front Hall até o seu quarto – e despeje -as em um local. Em seguida, segure cada item e faça a pergunta: “Isso desperta alegria?” Para determinar se você mantém o item. Quando se trata de armazenar roupas, Kondo diz que você pode dobrar a maioria das roupas para que cada item possa ser visto na vertical em uma gaveta (em vez de em uma pilha). Para roupas que precisam ser penduradas, pendure itens de mais longos a mais curtos, mais escuros a mais claros, da esquerda para a direita.

Para os livros, Kondo diz para armazená -los na vertical em vez de em pilhas (desculpe, ainda adoro estilizar prateleiras!), Mantenha -as na mesma parte de sua casa e não me sentir mal por deixar os livros não lidos. Apenas seja grato por seu propósito em sua vida e siga em frente.

Na cozinha, as mesmas regras se aplicam se você está enfrentando pratos, sua despensa ou itens na geladeira. Quer prateleiras abertas na cozinha, mas preocupadas com o armazenamento? Talvez você consiga ver o visual com o método Konmari!

Acha que você terminou de descartar? Kondo diz que você saberá quando chegar ao ponto em que não pode mais descartar. O resultado desse tipo de desintoxicação doméstica: inúmeras sacolas e caixas de itens-de pratos antigos a tecnologia datada e camisetas gratuitas-que precisam ser recuperadas, doadas ou jogadas fora. Empresas profissionais de remoção de lixo como JustJunk® podem ajudá -lo. Apenas a equipe de Junk chegará à sua casa e tirará toda a sua desordem, reciclar, doará e descartará tudo, de aparelhos a móveis. Você simplesmente paga com base em quanto deseja se livrar. Visite JustJunk.com hoje para ver como eles podem ajudá -lo a obter uma casa limpa e organizada. Just Long serve cidades em Ontário, Colúmbia Britânica, Nova Escócia e Alberta.

Você já experimentou o método #KonMari? você poderia? Diga-nos o que você pensa nos comentários!

Créditos fotográficos:
1. Penguin Random House
2. House & Home March 2015 Edição, fotógrafo Janis Nicolay
3. House & Home March 2010 Edição, fotógrafa Donna Griffith
4. Edição de casa e casa em abril de 2012, fotógrafa Donna Griffith
5. House & Home Junho de 2008 Edição, fotógrafo Andrew Grinton
6. House & Home Setembro de 2013 edição, fotógrafo Virginia MacDonald

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *