Aqui está um guia interessante sobre a construção de um PC de carro. Isso é de interesse para os entusiastas da casa inteligentes também, pois muitos dos requisitos que fazem com que uma idéia seja um PC (multimídia, tela sensível ao toque, rede, fator de formato pequeno e operações silenciosas) tornam a ideia desses sistemas para muitas funções de automação residencial e media player também…
“Os usuários de PC de carro precisam chegar rapidamente aos seus aplicativos e com um mínimo de interação. Portanto, os teclados e os ratos, embora úteis para trabalhos ocasionais no carro, são de uso limitado em um carro. Em vez disso, os PCs de carro devem contar com telas de toque e interfaces de software com “skins” que permitem que os usuários acessem seus aplicativos de maneira rápida e segura. Na linguagem do carro, uma tela de toque funciona como uma “unidade principal”, fornecendo acesso à seleção de músicas ou GPS. Um dos principais objetivos de um PC de carro é substituir a unidade principal do veículo por uma tela de toque que atuará como GPS, CD player, rádio e similares.
As peles usadas com software de reconhecimento de voz também podem fornecer um método seguro e principalmente de trabalho com as aplicações. Aplicações como RoadRunner e Skinbedder trabalham com o reconhecimento de voz do Navivoice para fornecer acesso rápido a aplicativos com um mínimo de envolvimento do motorista. Na captura de tela abaixo, você pode ver como o Navivoice ajuda a integrar o GPS ativado por voz com a reprodução de mídia e outros aplicativos, disponibilizando as funções do GPS de maneira rápida e segura com um comando de uma palavra.
Via: InformationWeek.com
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais
Whatsapp
Imprimir
Skype
Tumblr
Telegrama
Bolso