Sempre que visito a Ilha Prince Edward (que é o mais frequentemente possível), sempre volto com muita inspiração e centenas de fotos. Este fim de semana não foi exceção. Muitas vezes, são as coisas mais simples que podem lançar um milhão de idéias.
Eu tirei essa foto de uma cabana de pesca em Covehead Harbor. Eu nunca perdi a chance de passear por um ou dois cais enquanto estou na ilha. Os nomes dos barcos de pesca que trabalham, os gráficos pintados e as cabanas de pesca sempre me fascinam. Numerosas das cabanas são vestidas com telhas de cedro fáceis com as janelas e portas mais básicas. Eu pensei que este era uma exceção bonita, com seu revestimento pintado de preto e uma porta turquesa e alegres-e até uma janela de vitral!
Esta foto de um velho barco de madeira amarrado à doca em Red Head Harbor é uma lição de bloqueio de cores – cinza, amarelo, vermelho, branco, aqua. É o esquema para uma casa melhor lá (na verdade, provavelmente a razão pela qual eu gosto tanto é que é principalmente o esquema da nossa cabana!). Eu também amo como os antigos tênis Converse batidos são colocados exatamente no convés como se eu tivesse estilizado eu mesmo, o que prometo que não!
Os arbustos da baía florescem no solo costeiro arenoso e, de alguma forma, enfrentam o ar salgado e os ventos constantes. Eu adoraria plantar um monte deles ao redor da nossa casa para criar uma cerca. Bayberry tem o perfume mais divino. Eu gosto de escovar as folhas ou reunir um pouco e esmagá -las na minha mão no caminho para a praia e depois inalar profundamente. As bagas cinza prateadas oferecem uma textura e contraste de textura com as folhas longas e brilhantes. Costumo pensar o quão fantástico seria criar um perfume personalizado ou uma vela perfumada de bayberry, rosa selvagem, tomilho e algas marinhas – todos os aromas que me transportam instantaneamente para P.E.I.
Se você pode acreditar, é apenas uma pequena seção de areia em Lakeside Beach. Eu acho que o padrão e os tons são tão bonitos. Eu imagino isso como um tecido de linho ou veludo. Ou se você aprimorasse a escala, seria um papel de parede fantástico, você não acha?
Por último, mas não menos importante, é minha descoberta preferida da jornada. Peguei este cobertor de lã pura dos anos 50 no tartan oficial da Ilha Prince Edward da Waterview Antiques, uma bela loja em casa nos arredores de Brudenell. A loja é anotada no P.E.I. Mapa da trilha de antiguidades, mas esteja avisado: os proprietários Darryl e Laura Fraser estão se aposentando após o próximo verão, então chegue rápido. Esta peça é mais especial para mim porque sou um colecionador de cobertores de tartan e, em mais de 15 anos de coleta, ainda não havia encontrado um em P.E.I. tartan. Como bônus, o cobertor possui seu rótulo original, então eu sei que foi feito melhor na ilha pelas fábricas de lã de Condon, que operavam em Charlottetown até 1989.
Créditos da foto: 1-5. Margot Austin